sexta-feira, 17 de abril de 2009

MEDUSA


Medusa era portadora de extrema beleza juntamente com suas duas irmãs. Quando estava sentada num campo cercada de flores de Primavera, o deus do Oceano, Poseídon, une-se a ela e gera os seus dois únicos filhos, mas estes só nascem no momento da morte de Medusa. A vida das três irmãs, vidas debochadas e dissolutas, aborrecia os demais deuses, principalmente à deusa Afrodite.
Para castigá-las, Afrodite as transformou em monstros com serpentes em vez dos seus belos cabelos, presas pontiagudas, mãos de bronze, asas de ouro, e seu olhar petrificava quem olhasse diretamente em seus olhos. Temidas pelos homens e pelos deuses, as três habitavam o extremo Ocidente, junto ao país das Hespérides e vizinhas de Nix (a deusa da Noite).

4 comentários:

  1. Muito legal,adorei !!!
    Adoro lendas mitológicas...

    ResponderExcluir
  2. esse é melhor sitens de lendas mitologicasa que apareceu no google

    ResponderExcluir
  3. Quem era as suas irmãs?é ela são mitologias
    Gregos romanas?

    ResponderExcluir
  4. Minha filha estava usando muito o celular, fiquei com medo de que acessa-se o que não deve por isso instalei no celular dela e agora consigo ver tudo que ela esta fazendo e ainda consigo bloquear sites que não quero que ela acessa, é muito bom o programa tenho gostado muito baixem também e protejam seus filhos. https://brunoespiao.com.br/espiao-de-teclado

    ResponderExcluir